RN estuda aprovar alunos só em 2021, mas valendo por dois anos; entenda

Fonte: Portal Grande Ponto

0
360

A secretaria Estadual de Educação está formatando uma nova forma de avaliar os alunos da rede pública de ensino em razão da suspensão das aulas presenciais durante a pandemia. Segundo o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, a secretaria deverá adotar um sistema de avaliação por ciclos, de modo que um ciclo valerá por dois anos de avaliação e o estudante receberá o certificado de conclusão daquele ciclo ao final de 2021.

“Nós estamos tentando trabalhar com ciclos, que os aluno de 4º eles sejam como se estivessem 4º e 5º anos para serem avaliados no processo e ter um certificado de conclusão daquele ciclo ao final do ano de 2021”, explicou o secretário Getúlio Marques em entrevista à 98 FM na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo ele, o objetivo dessa nova forma de avaliação que ainda está sendo analisada pela secretaria estadual é que a rede pública não perca alunos. “Porque se a gente recomeçar, os alunos que sentirem que não vão ser aprovados, que estão com dificuldades porque não conseguiram o aprendizado durante esse período, com certeza desistem e 50% dos alunos que abandonam não retornam e nós não queremos isso para a juventude e para as crianças do Rio Grande do Norte”, disse.

A secretaria Estadual de Educação tinha uma previsão de retomar as aulas nas escolas públicas no próximo dia 17 de agosto, mas acabou recuando após orientação do comitê científico que auxilia o Governo do Estado na tomada de decisões relativas à covid-19.

“A gente sabe que esse ano é um ano que já foi comprometido, não perdido, mas houve um comprometimento que nós vamos tentar recuperar ao longo desse final de ano e no próximo ano”, acrescentou Getúlio.

Assista à entrevista clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui