Chuva alaga ruas, abre crateras e invade casas em Natal: ‘Perdi tudo, é muito descaso’, diz morador

Em 12h, choveu em Natal mais da metade do volume esperado para todo o mês de julho. Lagoas de captação transbordaram e água invadiu várias casas.

0
1669
Água invadiu casas no bairro Cidade da Esperança, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A chuva que cai em Natal desde a madrugada já causou transtornos e prejuízos em várias regiões da cidade. Ruas alagadas e casas invadidas pela água fazem parte do cenário deste domingo (3) na capital potiguar.

O pintor Robson de Freitas é uma das vítimas das consequências das chuvas. Ele mora no bairro Cidade da Esperança e teve a casa invadida pela água. “Perdi tudo. Geladeira, fogão, armário, cama do do meu filho, televisão, colchão boiando dentro de casa… É muito triste tudo isso”, disse.

Ele mora próxima à lagoa de captação de água da chuva. Com as chuvas, a lagoa transbordou e piorou a situação. “É um descaso total da prefeitura. Os órgãos que a pessoa procura pra poder tomar providência, quando atende, não diz nada, ou diz que vai providenciar, fazer alguma coisa, mas infelizmente não faz nada. Essa é a segunda vez que nossa casa fica desse jeito aqui, a segunda vez que a gente perde tudo”, lamentou Robson.

A Defesa Civil de Natal informou que está atendendo ocorrências e emitiu alerta de risco de alagamentos em todas as regiões.

No bairro Felipe Camarão, a força das chuvas abriu várias crateras na Rua Mirassol. O piso de uma oficina cedeu e o imóvel esmagou um carro. O morador Francisco Marriro mora ao lado da oficina e teme que a casa dele também desabe. “A gente tá com muito medo, o risco aqui tá grande. Tô com medo de ficar sem casa”, disse.

O piso de uma oficina cedeu e o imóvel esmagou um carro em Felipe Camarão — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Vídeo mostra cratera em rua de Felipe Camarão

Pontos de alagamento

Com as chuvas, a capital potiguar registrou pontos de alagamentos intransitáveis em todas as regiões da cidade.

Na Rua da Saudade, em Nova Descoberta, um carro ficou quase encoberto pela água após o motorista tentar passar pela área alagada.

Rua da Saudade, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Rua da Saudade, em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Em Petrópolis, carro ficou ilhado após alagamento de rua. — Foto: Cedida
Em Petrópolis, carro ficou ilhado após alagamento de rua. — Foto: Cedida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui