CONTRA-ATAQUE: Ucrânia afirma que matou 50 soldados russos e destruiu 4 tanques

    Fonte: Novo Notícias

    0
    1232

    Os militares da Ucrânia estão respondendo aos ataques da Rússia no sul e no norte do país, e já há perdas entre os russos, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um pronunciamento televisionado nesta quinta-feira (24), após a invasão russa. A notícia é do G1.

    Mais cedo, os militares da Ucrânia afirmaram que mataram 50 soldados dos inimigos na região de Luhansk, destruíram 4 tanques russos em uma estrada perto da cidade de Kharkiv, no leste do país, e que derrubaram 6 aeronaves russas, também no leste do país.

    Zelensky afirmou que armas já estão sendo distribuídas entre os cidadãos ucranianos, e pediu para que as pessoas que se consideram aptas a “defender a Ucrânia” procurem os centros do exército nas cidades.

    Exército da Ucrânia vai infligir o maior número de baixas entre os inimigos, diz comandante; cerca de 50 russos morreram, segundo exército
    Rússia inicia ampla operação de invasão à Ucrânia; há explosões e movimentação militar em diferentes cidades
    O presidente do país também pediu que as pessoas doem sangue.

    “A Ucrânia não vai entregar sua liberdade e seu direito de viver em sua própria terra. A Rússia tacou o nosso país do mesmo jeito que a Alemanha fez no início da segunda guerra. A Federação Russa entrou no caminho do mal.” Ele afirmou também que a Ucrânia cortou laços diplomáticos com a Rússia.

    Ele então fez um pedido aos cidadãos russos. Ele pediu protestos na Rússia contra a guerra. “Cidadãos russos, vocês, hoje, vão escolher o caminho que vão seguir; todos que estão na Rússia e têm consciência, vão protestar, se manifestar contra a guerra com a Ucrânia” disse ele.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário!
    Por favor entre com seu nome aqui