Globo FC vence Confiança por 2 a 0 e se recupera no Grupo A da Série C

Com gols de Lauder e Chiclete, um em cada tempo, Águia de Ceará-Mirim decreta segunda derrota consecutiva da equipe sergipana no Campeonato Brasileiro

0
1572

Para se recuperar

O Globo FC de Ceará-Mirim conquistou neste sábado a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, a Águia de Ceará-Mirim bateu o Confiança por 2 a 0, com gols de Lauder e Chiclete, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Higor César chegou a três pontos, ocupando momentaneamente a quarta posição do Grupo A. O time sergipano, com duas derrotas em duas rodadas, é o lanterna da chave.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo, dia 12 de maio. O Globo jogará novamente no Barretão, desta vez contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para 17h. O Confiança também atuará em casa, no Batistão, diante do ABC. A partida começa às 16h.

Primeiro tempo

Em seu primeiro jogo no Barretão nesta Série C, o Globo teve o domínio da primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. O contra-ataque foi iniciado com o lançamento do goleiro Wadson. Lauder recebeu, avançou e soltou o pé de fora da área para marcar. O Confiança pouco agrediu e só levou perigo nas bolas paradas, uma delas com Vinicius Simon cabeceando para fora.

Segundo tempo

O Confiança voltou para o segundo tempo com Ítalo e Jussimar nos lugares de Felipe Lima e Jonatas, com o objetivo de buscar o empate. Os sergipanos ainda contaram com um pênalti desperdiçado pelo atacante Cristiano Sergipano, do Globo, logo aos 10 minutos. Jean defendeu a cobrança. Poucos minutos depois, o herói se tornou vilão e acabou falhando em lance que originou o segundo gol do time potiguar. O goleiro errou feio na saída de bola e Chiclete mandou para as redes. O Globo ainda ficaria a metade da segunda etapa com um jogador a menos após a expulsão do lateral Luiz Renan, mas conseguiu se fechar para segurar o resultado, apesar das boas investidas de Ítalo. O goleiro Wadson também salvou o arremate de Jussimar nos acréscimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui