Vereadora da Grande Natal é condenada por distribuir álcool em gel com propaganda política

Condenação foi confirmada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Por G1 RN

0
601

A vereadora Raimunda Nilda da Silva Cruz (PRP), que tem mandato na cidade de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, foi condenada a pagar uma multa de R$ 5 mil por distribuir frascos de álcool em gel com propaganda política irregular. A entrega dos kits foi feita em março deste ano, em meio a pandemia do novo coronavírus. O item é um dos mais procurados para se prevenir da Covid-19.

A confirmação da condenação foi obtida pelo Ministério Público Eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) nesta segunda-feira (25). Segundo a decisão, a Professora Nilda fez propaganda eleitoral antecipada ao entregar os kits com identificação da vereadora.

O TRE havia negado provimento ao recurso de Raimunda Nilda e manteve a multa de R$ 5 mil, conforme decisão de primeira instância. “Os kits com álcool em gel e sabão continham propaganda pessoal e sua distribuição foi divulgada em redes sociais, em panfletos e rótulos das embalagens”, diz o MP Eleitoral.

Ainda de acordo com o órgão, a distribuição de brindes é vedada pela legislação, mesmo durante o período eleitoral (que só começa em 16 de agosto), e desrespeita o princípio da igualdade de oportunidade entre os candidatos ou, no caso, entre os pré-candidatos.

G1 tentou contato com a vereadora através dos telefones da Câmara Municipal, disponíveis no site da Casa, mas não conseguiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui