Vendas do ecommerce no Brasil crescem 7,3% em junho, segundo índice da Mastercard

Por Aluísio Alves | Reuters

0
597

As vendas de e-commerce no Brasil 7,3% em junho ante mesmo mês de 2018, segundo levantamento da Mastercard SpendingPulse, que mede a atividade no varejo.

Segundo a medição, os setores farmacêutico, de vestuário e eletrônicos ajudaram a impulsionar o aumento do comércio online.

As vendas totais – incluindo e-commerce e em lojas físicas com todos os tipos de pagamento – subiram 0,5% no ano a ano (excluindo vendas de automóveis e materiais de construção).

Vestuário, produtos farmacêuticos e itens pessoais e domésticos superaram as vendas totais, enquanto os setores de móveis, eletrodomésticos, supermercados e combustíveis apresentaram desempenho abaixo do esperado.

No segundo trimestre, as vendas totais do varejo tiveram desaceleração de 0,1% ante mesmo período do ano passado. As vendas no varejo online subiram 8% no segundo trimestre.

“A confiança do consumidor está sendo testada devido à contínua incerteza econômica e política. Isso se reflete nas vendas no varejo, que eram essencialmente estáveis”, disse César Fukushima, diretor de análise da Mastercard no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui