Sindicato Rural de Ceará-Mirim realiza diversas atividades voltadas a agricultura familiar

0
788

Ceará-Mirim – Discussão sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, debate sobre a emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP e a luta contra o projeto de lei da Reforma da Previdência são alguns dos temas abordados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Ceará-Mirim em reuniões e treinamentos.

“Esse é o nosso papel, ou seja, realizar reuniões, treinamentos e capacitações sobre politicas públicas e pautas importantes para a população que vive no meio rural” diz a presidente, Maria Auxiliadora, mais conhecida como Sula.

Reunião no Sindicato Rural de Ceará-Mirim

No dia 24 de maio, em parceria com o Polo Mato Grande, da FETARN, os sindicatos rurais de Ceará-Mirim, Taipú, João Câmara, Jandaíra, Guamaré, Galinhos e Maxaranguape estiveram presentes num treinamento sobre a emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF, ferramenta estratégica para a agricultura familiar acessar programas e projetos junto aos órgãos públicos.

Já no dia 03 de junho, em parceria com a CONAB e a EMATER/RN foi realizado um treinamento sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, onde participaram agricultores e agricultoras familiares do Assentamento Riachão II.

“É muito importante que as pessoas consigam acessar os projetos que podem gerar renda no campo, por isso temos dado nossa contribuição, feito nossa parte” ressalta Francisco de Assis, que é vice-presidente e mais conhecido como Chico Panan.

Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ceará-Mirim também oferece aos sócios e sócias os serviços de atendimento médico, atendimento odontológico e orientação sobre como acessar a aposentadoria rural.

Por: Victor da Mata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui