[NATAL] Prefeito veta Projeto de Lei que permitia faixas de pedestre 3D

Álvaro Dias publicou mensagem para presidente da CMN

0
773
Faixa de Pedestres em 3D
FOTO: REPRODUÇÃO
Portal no Ar

O prefeito Álvaro Dias (MDB) enviou uma mensagem ao presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PSDB), que informa sobre o veto integral do Projeto de Lei que determinava a pintura 3D de faixas de pedestre na capital potiguar. O comunicado, publicado no Diário Oficial do Município, explica que o projeto não foi sancionado por caracterizar inconstitucionalidade.

O PL nº 12/2018 é de autoria do vereador Klaus Araújo (SD) e havia sido aprovado no plenário da CMN no último 19 de março. O texto “autoriza o Poder Executivo Municipal [Prefeitura], através do Órgão Municipal competente [STTU], a realizar pintura das faixas de pedestre com efeito 3D”. A lei ainda especificava que as despesas para a pintura das faixas seriam contadas no orçamento anual ou liberadas por crédito suplementar.

No entanto, Dias escreveu que “não há como negar que a proposição possui fins bem intencionados. No entanto, há que se observar que o Projeto de Lei, nos moldes em que apresentado, acaba por adentrar, de forma indevida, nos juízos de oportunidade e conveniência pertencentes ao Chefe do Poder Executivo Municipal”.

O prefeito explica que o PL do Legislativo pretendia efetuar modificações específicas na organização do tráfego urbano de veículos, o que caracterizaria “invasão à forma de administrar do Poder Executivo Municipal”. Ele aponta que tal atitude viola o princípio da separação de poderes, prevista no artigo 60, parágrafo 4º, inciso III da Constituição Federal de 1988.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui