[ABC] Santa sai atrás, mas conta com a ajuda do goleiro Edson e vence na Série C

Na estreia do técnico Milton Mendes, Tricolor se vale de um lance de sorte para chegar aos seis pontos na tabela

0
496
Santa Cruz vence o ABC, de virada (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

Resumão

Foi no sufoco, nos últimos minutos e com falha do goleiro Édson – mas a primeira vitória do Santa Cruz na Série C saiu. Neste sábado, na estreia do téncico Milton Mendes, no Arruda, o Tricolor pernambucano virou para cima do ABC e venceu por 2 a 1. Jeffinho abriu o placar para os potiguares, Pipico e Misael fizeram para o Santa. O último gol foi aos 47 do segundo tempo.

Como fica

Com a vitória, o Santa chega à quinta posição do grupo A da Série C. O time ainda pode descer algumas posições com o complemento da rodada. Já o ABC fica no oitavo posto – e pode até entrar na zona de rebaixamento no domingo.

Próximos jogos

O Santa volta a campo no sábado (1 de junho), quando pega o Imperatriz-MA, no Frei Epifânio. No dia seguinte, o  ABC recebe, no Frasqueirão, o Ferroviário-CE.

Primeiro tempo

O Santa Cruz tomou a iniciativa de atacar. Tentou. Mesmo com mais volume e posse, o Tricolor assustou pouco o ABC – e, exposto ao contra-ataque, sofreu as primeiras grandes chances. Anderson salvou cabeçada de Jeffinho, e Luan chutou para fora uma ótima oportunidade. O Santa só conseguiu ser efetivo já no fim da etapa, quando Éverton chutou no travessão uma chance claríssima.

Celsinho tentou armar as jogadas no meio de campo
Celsinho tentou armar as jogadas no meio de campo (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) )

Segundo tempo

Com a necessidade da vitória, o Santa continou a ficar em cima. Mas, assim como no primeiro tempo, deu espaço para contra-ataques. Desta vez, quando pôde, o ABC não perdoou: Jeffinho abriu o placar. Pouco depois, no entanto, o Santa empatou, com Pipico, de pênalti. Mais na força do que na técnica, o tricolor conseguiu a virada com Misael após “presente” de Édson na saída de jogo.

Pipico pede calma para a torcida
Pipico pede calma para a torcida (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) )

Estreante da noite, o técnico Milton Mendes mostrou o estilo característico na beira do gramado. Participou muito do jogo, gritou com jogadores, reclamou da arbitragem. Agitou-se tanto que, no final do jogo, teve que tirar o blazer que vestia. Com o fim do jogo e vitória, Milton reuniu o grupo no centro do gramado para fazer uma oração.

Milton Mendes ganhou presente na estreia
Milton Mendes ganhou presente na estreia (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press) )

Consolo

O goleiro Édson cometeu erro claro no final do jogo. Tentou dar chutão, errou e deu de presente para Misael marcar o gol da vitória do Santa. Ao fim do jogo, recebeu consolo de companheiros e adversários, como o atacante Pipico, do Santa, que foi até ele para dar força.

Edson desaba após falhar no gol coral
Edson desaba após falhar no gol coral (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui