Gravada na última sexta (3), uma entrevista feita pelo jornalista Kennedy Alencar com o ex-presidente Lula não será veiculada pela RedeTV!. A emissora, que obteve na Justiça a autorização para fazer a gravação do material jornalístico, nega se tratar de uma autocensura. Segue o comunicado da emissora:
“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada “What Happened to Brazil”, foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC. A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”.
A emissora informa que nada do que foi gravado para a série da BBC foi veiculado no Brasil. Sócio da emissora, Marcelo de Carvalho tem expressado em diversas ocasiões apoio ao presidente Jair Bolsonaro.