Partido PV de Ceará-Mirim tenta se organizar para 2020

1
1726

O Partido Verde está se organizando para disputar as eleições do ano que vem. Para tanto tem buscado atrair novas e antigas lideranças e realizado um trabalho de visita aos bairros, comunidades e assentamentos rurais, participando de eventos e realizando reuniões.

A Comissão Provisória é composta por 11 membros e, segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN, está “suspensa por não informar o número do CNPJ no prazo de 30 (trinta) dias da anotação”. Essa informação é do dia 03 de maio de 2019.

Pessoas como Enéas Torres (secretário de organização), Hyago Barbosa (1º vice-presidente), Sandro Barreto (2º vice-presidente) e João de Castro (secretário de direitos humanos e diversidade) são alguns dos nomes conhecidos na política local.

Já o presidente da Comissão Provisória, Carlos Rener do Nascimento, além de não ser de Ceará-Mirim (é natural de Rio do Fogo), não é conhecido no meio político e eleitoral da cidade. Porém, segundo informações dos próprios filiados, o professor Rener é pré-candidato a prefeito pela sigla.

O PV tem um mandato na Câmara Municipal de Ceará-Mirim, que é ocupado pelo vereador e presidente do legislativo municipal, Ronaldo Venâncio. Por outro lado, o partido também participa da gestão do prefeito Marconi Barretto (PHS), através do secretário de Defesa Social, Carlos Paiva, que também é membro do Diretório Estadual da sigla aqui no RN.

Diante dessa realidade, a expectativa paira sobre a real posição do PV na atual conjuntura política de Ceará-Mirim: se o partido está na situação, na oposição ou é independente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui