[CEARÁ-MIRIM] Partido PODEMOS está dividido para 2020

0
1361

O Podemos, partido dirigido nacionalmente pelo senador e ex-candidato a presidente em 2018, Álvaro Dias, está dividido em Ceará-Mirim e se mostra frágil para a disputa eleitoral que se avizinha. Atualmente o Podemos tem um vereador na Câmara Municipal que assumiu a titularidade após a cassação dos mandatos das ex-vereadoras Jumária Mota (Podemos) e Ângela Aquino (PCdoB).

Naquele período foram empossados Luciano Morais (PR) e Randieri Ribeiro (Podemos). O problema é que, diferente da ex-vereadora Jumária, que esteve na oposição ao prefeito Marconi Barretto (PHS), o vereador Randieri Ribeiro, popularmente conhecido como Randinho, chegou a Câmara e já se agrupou na base do governo municipal.

Esse fato levou Randinho a um afastamento da direção estadual e municipal do Podemos ao ponto de, nas eleições de 2018, Randinho não ter apoiado nenhum candidato do partido para deputado federal e estadual. Isso mostra uma clara divisão partidária, o que pode levar Randinho a se filiar a outro partido, no período da chamada janela partidária, que só ocorrerá em 2020.

Outro que também está distante da direção municipal é o ex-candidato e vereador Irmão Erivaldo. Ele também deverá se fiiar a outra sigla.

Resta saber se essa divisão fragiliza ou não o Podemos nas articulações para o processo eleitoral do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui