Operação contra o tráfico de drogas prende 14 pessoas em Natal

Ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17) por policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos e policiais militares.

Por G1 RN

0
542
Imagem: Envato Elements

Uma operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar prendeu 14 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de droga, na manhã desta terça-feira (17), em Natal. A ação, denominada “Operação Clã” buscava cumprir 20 mandados de prisão temporária e 9 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Uma família inteira participava dos crimes, segundo os investigadores.

Ao todo, 25 policiais civis e 30 policiais militares participaram da ação, segundo a Polícia Civil. As investigações são da Delegacia Especializada de Narcóticos. Eles cumpriram nove mandados de busca e apreensão, prenderam 13 pessoas que tinham mandados de prisão temporária e uma em flagrante. Quatro alvos já estavam presos no sistema prisional e apenas receberam voz de prisão.

Foram presos oito homens e seis mulheres, com idades entre 18 e 52 anos. As detenções aconteceram em bairros de diferentes regiões da cidade, como Candelária, Quintas, conjunto Panatis, Ponta Negra e Cidade da Esperança. Três mandados foram cumpridos no Complexo Penal João Chaves e outro no CDP Zona Sul.

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência à participação de uma família inteira que, de acordo com as investigações, praticava o tráfico de drogas, com atuação principalmente bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Dos 13 presos, cinco pertencem ao mesmo núcleo familiar.

Flagrantes

Um dos homens presos com mandado de prisão cumprido, que tem 28 anos, também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A outra pessoa presa em flagrante foi uma mulher de 18 anos que tinha porções do cocaína, no bairro Candelária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui