Em vídeo que circula nas redes sociais, o guru do clã Bolsonaro, Olavo de Carvalho, revela que suas teorias da conspiração vão muito além da política. Olavo afirma que recebeu uma informação “que parece verdadeira” de que as canções dos Beatles foram compostas, na verdade, pelo filósofo Theodor Adorno, um dos expoentes da Escola de Frankfurt, para propagar o que o astrólogo chama de “marxismo cultural”.
“Os Beatles eram semianalfabetos em música, eles mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora, você sabe o efeito devastador das músicas dos Beatles: é tudo celebração de LSD, das drogas”, diz.
O guru ainda diz que a banda fez “porcaria” no mundo. “Você tem ideia da porcaria que os Beatles fizeram com o mundo? Os Beatles e outros conjuntos. Eu tenho aqui uma coleção de letras de canções dos principais conjuntos de rock americano. Todo eles têm ao menos uma canção de celebração do satanás. É satanismo explícito”, diz o guru.
As músicas dos Beatles foram escritas por um filósofo da escola de Frankfurt para propagar o marxismo cultural ?pic.twitter.com/lcZcN7bAT9
— Tesoureiros do Jair || O Beatle comunista (@tesoureirosdoJB) September 7, 2019