[EXTREMOZ] Joaz instaura processo administrativo contra Klauss Rêgo e Antônio Lisboa

0
553

O Prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, instaurou procedimento de *Tomada de Contas Especial para apurar fatos e quantificar o dano aos recursos financeiros, em face da prática de ato ilegais e antieconômicas.

Segundo a portaria que instaurou o procedimento os atos foram supostamente praticados pelo então prefeito Klauss Rêgo e pelo Ex-Secretário de Administração, Finanças, Planejamento e Informações, Antônio Lisboa Gameleira.

Os supostos atos ilicitados levou a “não aplicação do recurso de repasse, desvio ou desaparecimento de recurso, omissão no dever de prestar contas e dano ao erário, firmado pela União“.

Ainda segundo a portaria, os recursos vieram  através repasses oriundos do Governo Federal através do Ministério da Saúde nos exercícios de 2013, 2014, 2015 e 2016 para construção de 6 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Joaz designou uma Comissão para promover a apuração dos fatos, e a identificação dos responsáveis, fazem parte da comissão Cassiane Xavier de Castro, Edivan Souza dos Santos e Marcelo Barbosa de Lima Junior.

*Tomada de Contas Especial é um processo administrativo devidamente formalizado, com rito próprio, para apurar responsabilidade por ocorrência de dano à administração pública federal a fim de obter o respectivo ressarcimento.

A publicação da abertura do do processo administrativo foi publicada no dia 14 de maio, por meio do DOM (Diário Oficial do Município).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui