O Ministério Público do Rio Grande Do Norte estabeleceu um acordo com a prefeitura de Parnamirim nesta segunda, 3 de junho. O objetivo é a realização de um novo concurso público para o órgão.
A meta é ofertar mais de mil vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: 860 vagas na área de Saúde, 244 vagas para Cuidador Educacional e 50 para Guarda Municipal.
A Prefeitura tem o prazo de 8 meses para que todas as providências do concurso sejam feitas de modo que o ano letivo de 2020 seja iniciado com esse profissionais em atividades escolares.
O acordo contempla o atendimento aos alunos com deficiência em toda rede municipal de ensino Parnamirim, para os estudante desse ano letivo (2019) não sejam prejudicados, haverá contratação de estagiários para acompanhá-los.
O atendimento individualizado dos estudantes com deficiência: autista, cegos, cadeirantes, tetraplégicos, síndrome de Down e demais deficiências que impedem o comprometimento das funções cognitivas e motoras e a dificuldade de socialização que justifiquem o acompanhamento.
Em Parnamirim existe uma lei municipal que incluiu como meta e estratégia a ser observada pelos próximos gestores educacionais, até o ano de 2025, “a universalização, para a população de 4 a 17 anos, com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
Porém a lei federal que dispõe sobre o apoio às pessoas com deficiência prevê que, ao Poder Público e seus órgãos, cabe assegurar o pleno exercício de seus direitos básicos, inclusive dos direitos à educação, à saúde, ao trabalho e ao lazer de acordo com a Constituição e das leis, propiciem seu bem-estar e social e econômico.

Informações sobre o Concurso Prefeitura de Parnamirim
►Data prevista da prova: a definir
►Vagas: a definir
►Cargos: a definir
►Lotações: a definir
►Banca: a definir
►Escolaridade: a definir
Veja também
- Obras preparam Capela Sistina para o conclave; cardeais fazem nona reunião no Vaticano
- Futebol América-RN vence Central-PE e assume liderança do Grupo A3 na Série D
- Fanáticos queriam “purificar” show de Lady Gaga com bombas e morte de criança
- Pastor mirim é expulso de evento evangélico e diz ter sido agredido
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol