As chuvas que caem em Natal na manhã desta sexta-feira (14) voltaram a causar alagamentos em ruas da capital, segundo registrou a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 51.98 milímetros de chuva em 24 horas, até por volta das 7h30. Em 48 horas, somando com a água que caiu desde a quarta-feira (12), a capital já registra 114.1 mm de chuvas.
Até o início da manhã, a Defesa Civil da capital seguia monitorando pontos críticos, mas não havia recebido nenhum chamado.
No bairro Planalto, a água voltou a alagar a avenida Antônio Ferreira de Lemos e ruas adjacentes, como a travessa Engenheiro Marcos Augusto, que já havia apresentado o mesmo problema nesta quinta (13).
Maria de Lourdes Teres, 53 anos, mora no bairro desde 1986. “Sempre foi assim, mas a cada dia está piorando, porque as pessoas vão aterrando as frente das casas, ai vai ficando essa situação”, afirmou.
Outra rua alagada foi a Tenente Souza, no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal.
Uma árvore caiu na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte, e interditou parte da via no início da manhã. Por volta das 8h20 o trânsito já estava liberado parcialmente, mas os homens do Corpo de Bombeiros continuavam no local cortando os galhos da árvore.
Idosos que aguardavam o início da vacinação com a segunda dose contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde de Nazaré, na Zona Oeste, tiveram que se aglomerar embaixo da marquise da unidade para poder se proteger da chuva.
Segundo a STTU, foram registrados pontos de alagamento nos seguintes locais:
- ponto de alagamento intransitável na Avenida Ayrton Sena, após o supermercado Favorito, sentido Neópolis.
- ponto de alagamento transitável na Avenida Capitão Mor Gouveia no cruzamento com a Avenida Adolfo Gordo, no bairro Cidade da Esperança.
- ponto de alagamento transitável na Avenida Felizardo Moura, próximo à Compal, sentido Urbana.
- ponto de alagamento transitável na Avenida Lima e Silva, em frente à Arena das Dunas, sentido Oeste.
- ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) na altura da linha do trem, próximo a avenida Coronel Estevam, sentido Midway.
- ponto de alagamento transitável na avenida Nevaldo Rocha, em frente a Semtas, sentido Zona Norte.
- ponto de alagamento transitável na Avenida Integração, próximo a BR-101.
- ponto de alagamento transitável na avenida Coronel Estevam no cruzamento com a avenida Antônio Basílio, sentido Alecrim.
- ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do hotel Maine, sentido centro.
- ponto de alagamento transitável na avenida Prudente de Morais no cruzamento com a avenida Alexandrino de Alencar, em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido Zona Sul.