[Ceará-Mirim] CIDADE ÀS ESCURAS

0
2416
Foto: Google Images

Ainda em fevereiro deste ano, o prefeito Ceará-Mirim Marconi Barretto (PHS) contratou a empresa ENGERIP CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA para realizar serviços de manutenção preventiva e corretiva de iluminação pública.

O valor total do contrato foi de 1.382.689,44 (Um milhão, trezentos e oitenta e dois mil, seiscentos e oitenta e nove reais e quarenta e quatro centavos). Mesmo assim os serviços continuam deixando a desejar. Em todo o município são inúmeras as reclamações que vão de lâmpadas apagadas, ruas sem iluminação alguma ou luzes acesas durante o dia.

No bairro Santa Águeda as luzes da Estação Cultural Roberto Pereira Varela, incluindo o abrigo de passageiros, passa por uma escuridão terrível. Nas comunidades e assentamentos como Santa Águeda, Minamora, Tamanduá e Riachão diversos pontos estão sem iluminação pública.

A falta de iluminação pública contribui para o aumento da insegurança, colabora a incidência de roubos, furtos e outros delitos. Atrapalha, inclusive, o trabalho da Guarda Municipal e das polícias Militar e Civil.

Com o intuito de garantir recursos para os serviços de iluminação pública de Ceará-Mirim foi aprovada em 2003 a Lei Municipal 004/2003 criando a COSIP – Contribuição Para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui