Walfredo Gurgel receberá metodologia inovadora para diminuir superlotação

Fonte: SESAP/RN

0
656

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é um dos seis hospitais do Brasil selecionados para participar do “Lean nas Emergências”, projeto do Ministério da Saúde, implementado pelo Hospital Sírio Libanês e que visa reduzir a superlotação nas emergências de hospitais públicos e filantrópicos através de uma metodologia de gestão. 

A metodologia Lean é uma filosofia de gestão para melhoria de processos, baseada em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios e atividades de baixo valor agregado. 

A secretária adjunta da Saúde, Maura Sobreira, explica a importância de ter um hospital da rede estadual entre os escolhidos. “Hospitais de todo o Brasil se inscreveram e o Walfredo Gurgel foi um dos poucos selecionados, a equipe tem participado de capacitações, vários profissionais da unidade hospitalar já estiveram no Sírio Libanês fazendo qualificações, e durante essa semana consultores estarão pessoalmente no hospital”. 

O Lean nas Emergências aponta soluções inteligentes para situações crônicas do ambiente hospitalar, como longos períodos de espera, baixo giro de leitos, erros nos processos, baixa qualidade no atendimento e demais problemas envolvendo as equipes e processos dos hospitais. O projeto atua no gerenciamento dos hospitais, pela criação de novos hábitos, capazes de extrair o melhor do potencial humano através da capacitação dos profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui