Sistema prisional e de segurança do RN sob alerta; criminosos articulam ataques.
O Sistema Prisional e de Segurança do Rio Grande do Norte está sob alerta máximo e receberá reforços nos próximos dias. Um alerta interceptado pela inteligência da Polícia Federal apontou para um possível “salve” dentro e fora dos presídios, articulado por uma facção criminosa com atuação no Estado.
A informação é destaque na Tribuna do Norte e foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do RN. De acordo com o documento encaminhado pela Polícia Federal, o objetivo dos criminosos seria “atingir a ordem pública do Estado” entre os dias 4 e 5 de junho.
A ordem para “quebrar tudo” seria não apenas para Natal, mas também teria ações em Pau dos Ferros, Mossoró, Apodi e Macaíba. A PF disse ainda que os bandidos já haviam encontrado uma forma de abrir as celas no presídio de Alcaçuz.
Visitas são suspensas em Alcaçuz e outros presídios do RN
As visitas foram suspensas em algumas unidades prisionais do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (31), incluindo na Penitenciária de Alcaçuz, a maior do estado. O motivo foi a necessidade de se “intensificar e fortalecer procedimentos” nos locais. Não houve, no entanto, registro de motim em nenhuma unidade e o clima segue normal dentro das unidades.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública
Veja também
- Obras preparam Capela Sistina para o conclave; cardeais fazem nona reunião no Vaticano
- Futebol América-RN vence Central-PE e assume liderança do Grupo A3 na Série D
- Fanáticos queriam “purificar” show de Lady Gaga com bombas e morte de criança
- Pastor mirim é expulso de evento evangélico e diz ter sido agredido
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol