Bolsonaro é rejeitado por 60% dos brasileiros, aponta pesquisa PoderData

Fonte: Brasil 247

1
490

O governo Jair Bolsonaro é desaprovado por 60% dos brasileiros, aponta pesquisa PoderData divulgada nesta quinta-feira (9). No levantamento anterior, feito há 15 dias, este índice era de  56%. Ainda conforme o estudo, 31% do eleitorado aprova a atual gestão, uma ligeira queda em relação à pesquisa anterior, quando 33% disseram apoiar o governo.

O levantamento também destaca que 54% dos entrevistados avaliam o trabalho do chefe do Executivo como  “ruim” ou “péssimo”, ante 57% do estudo anterior. Os que consideram o desempenho “ótimo” ou “bom” somam 22%, mesmo índice da pesquisa realizada há 15 dias e o menor patamar já registrado pela série histórica iniciada em abril de 2020.

Os que disseram considerar o desempenho de Bolsonaro  “regular” totalizam 20%, contra 16% na última pesquisa. Os que não souberam responder são 4%. Ainda de acordo com a pesquisa, a  diferença entre os que acham Bolsonaro “ótimo” ou “bom” e “ruim” ou “péssimo” foi de 32 pontos percentuais, ante o recorde de 35 pontos apontado há 15 dias.

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro de 2021 por meio de 3 mil entrevistas em 489 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. 

1 COMENTÁRIO

  1. Conforme mostra a pesquisa PoderData em foco, bem como todas as demais recentes pesquisas do gênero, a cada dia que passa, é cada vez maior a rejeição do povo ao mandatário da nação.

    E o culpado por essa crescente rejeição ao presidente da República não é outro, senão ele mesmo.

    Sua atuação na presidência da República foi até aqui uma demonstração gratuita de incompetência profunda.

    Para muitos que apoiaram e financiaram sua ascensão ao poder, Bolsonaro foi até aqui uma grande decepção. Percebem agora que o tal “mito”, na prática, não passa de um político despreparado, fraco e por demais inseguro.

    O mercado e a grande mídia já viram que Bolsonaro não tem condição de continuar governando o país. Em editoriais recentes e incisivos, os maiores jornais do país – O Globo, o Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo -, fazem duras críticas a Bolsonaro, e dão o tom do que sucederá ao país se o mesmo se perpetuar no poder.

    O principal pilar de apoio e sustentação de um governo é a economia. Quando empresários e banqueiros começam a reagir em face de um cenário político adverso à economia, é o começo do fim do governo de plantão !!

    Bolsonaro sabe que se não conseguir reverter o atual panorama econômico de incertezas que dificulta a retomada do crescimento, bem como o cenário político conturbado e sombrio em que se acha mergulhado o país, dificilmente logrará algum êxito no pleito eleitoral que se avizinha. Será derrotado nas urnas em 2022, seja qual for o seu adversário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui