Sesap: Hospital de Canguaretama apresentava riscos aos pacientes

0
583

A Secretaria Estadual de Saúde Pública divulgou nota de esclarecimento sobre a interdição do Hospital Regional de Canguaretama. Segundo o órgão, a medida adotada pela Vigilância Sanitária foi adotada pela unidade não atender as normas sanitárias. Com isso, o objetivo é evitar que os pacientes corram riscos de saúde. Confira a nota abaixo.

NOTA

Interdição sanitária do Hospital Regional de Canguaretama 

NATAL (RN), 25 de julho de 2019.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a vigilância sanitária interditou, nesta data,  o hospital regional de Canguaretama por não atender as normas sanitárias, e assim evitar riscos as pessoas assistidas.
Esclarece que a atual gestão recebeu o Hospital Regional de Canguaretama com estrutura física muito precária, déficit de equipamentos e insuficiência de pessoal.
 Na gestão anterior foi assinado um termo de ajustamento de conduta em que o governo se comprometeu em encerrar as atividades do hospital.
A atual gestão da Sesap têm mantido diálogo com os municípios da microrregião na busca de alternativas para uma readequação do hospital ao atendimento das necessidades assistenciais da população residente na microrregião.
Informamos que a assistência  às pessoas da região será assegurada nas unidades hospitalares de referência regional, principalmente no hospital de Santo Antônio.
A Sesap concentrará esforços para, em diálogo com os municípios da microrregião, construir alternativas para a recuperação da unidade e organizar a pactuação para a oferta de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui