São Gonçalo do Amarante começa escolha da mais bela voz estudantil

0
585

São Gonçalo do Amarante vai escolher a mais bela voz estudantil da cidade com a entrega do Troféu Ademilde Fonseca. A primeira etapa foi concluída na sexta-feira passada na última sexta-feira (10), quando Joilma Carvalho (1° lugar) e Maria Eduarda (2° lugar), da comunidade de Jardim Lola, tiveram suas vozes selecionadas.

O concurso é um projeto da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação de Cultura Dona Militana, em parceria com a Secretaria de Educação (SME) e leva o nome de Ademilde Fonseca Delfino, maior intérprete do choro cantado e considerada “rainha do choro”. Ela nasceu na cidade, na localidade de Pirituba, e mudou para o Rio de Janeiro em 1941, depois de casar com o seresteiro Naldimar Gedeão Delfino e faleceu em 2012, aos 91 anos de idade..

Outros estudantes poderão participar em seus respectivos polos, dentro do das atividades de programa Prefeitura em Movimento. A final do concurso ocorre ao final do ano com duas vozes de cada polo selecionadas que gravarão um CD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui