Revisão de votos solicitada pelos Republicanos confirma vitória de Biden

Fonte: Último Segundo

0
572

A revisão das eleições de 2020 no maior condado do Arizona, nos Estados Unidos, confirmou o que a contagem de votos oficial já havia indicado:  Joe Biden venceu o pleito no local e saiu vitorioso na maior parte dos colégios eleitorais do país. A recontagem foi determinada e financiada pelo Republicanos, partido do ex-presidente Donald Trump, que foi derrotado por Biden.

O objetivo da revisão era comprovar que Trump foi vítima de uma fraude no processo eleitoral, como ele clama . Mas isso não se confirmou.


Segundo o jornal americano The New York Times, que obteve uma versão preliminar do relatório inicial feito pela empresa Cyber Ninjas, o trabalho identificou 99 votos adicionais para Biden e 261 votos a menos para Trump, alargando a vitória do democrata no condado de Maricopa.

No Twitter, a conta oficial do condado endossou o resultado. “A campanha eleitoral do condado nas eleições gerais de 2020 foi precisa e os candidatos certificados como vencedores ganharam de fato”, escreveu. O condado, no entanto, criticou o relatório que disse estar “repleto de erros e conclusões erradas”. Números oficiais indicam que Biden venceu Trump com cerca de 10,5 mil votos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui