Prefeitura de Ceará-Mirim está impedida de receber recursos do governo federal

Apenas recursos para saúde e educação podem ser liberados ao Município

Por Victor da Mata | Ceará-Mirim Notícias

0
722

A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim está impedida de receber recursos federais advindos de emendas parlamentares, transferências voluntárias e operações de créditos em quase todas as áreas.

Isso por que Ceará-Mirim está negativado ou com pelo menos um item a comprovar junto ao CAUC – Serviço Auxiliar para Transferências Voluntárias, do governo federal. É uma espécie de SPC dos entes federados. São 15 as exigências feitas pelo CAUC.

De acordo com o extrato emitido pelo CAUC, a prefeitura de Ceará-Mirim precisa: comprovar a Regularidade quanto a Tributos, a Contribuições Previdenciárias Federais e á Dívida Ativa; comprovar Regularidade perante o Poder Público Federal; comprovar Encaminhamento do Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO e Regularidade Previdenciária.

Ou seja: a gestão do prefeito Marconi Barretto (MDB) talvez esteja recolhendo o imposto previdenciário dos servidores públicos municipais e não o tenha repassado ao Instituto de Previdência Municipal.

Isso prejudica muito o Município e trará prejuízos diversos a população, que necessita de serviços de qualidade e de obras de infraestrutura como pavimentação de ruas, habitações populares, máquinas e equipamentos agrícolas, dentre outros. Ao que tudo indica, 2019 será mais um ano sem obras adquiridas pela atual administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui