Por Victor da Mata
A empresa Marconi Praxedes Barretto – MPB Construções LTDA – ME está sendo processada pela Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim numa ação de execução fiscal. Essa empresa é responsável pela construção de casas no entorno do Estádio Barretão, com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O processo que tramita no Tribunal de Justiça do RN foi impetrado este ano, ou seja, o prefeito cassado Marconi Barretto é autor da ação, como representante da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim e ao mesmo tempo é réu, por ser um dos responsáveis pela empresa MPB Construções LTDA – ME.
Há ainda outras ações contra a MPB Construções impetradas pela Prefeitura Municipal de Natal e por Igor Marinho, ex-sócio do prefeito Marconi Barretto. É a primeira vez na história de Ceará-Mirim que um prefeito se ver obrigado a ajuizar uma ação contra pessoa jurídica da qual é sócio ou proprietário.
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político