Policiais civis fazem protesto contra avanços da reforma da Previdência

Movimento é nacional e encabeçado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), mas seguido por confederações, federações e sindicatos regionais de vários Estados brasileiros

0
427
Agentes caminharam pela Av. Rio Branco na manhã desta segunda-feira | José Aldenir / Agora RN

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN) está desde o início da manhã desta segunda-feira, 13, fazendo uma manifestação contra o atual modelo da reforma da Previdência, apresentada pelo Governo ao Congresso, e que atualmente passa por avaliação em uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados.

O movimento é nacional e encabeçado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), mas seguido por confederações, federações e sindicatos regionais de vários Estados brasileiros. Durante a manifestação liderada pelo Sinpol-RN, algumas delegacias estão fechadas em Natal região, bem como parte dos serviços estão suspensos.

Segundo o presidente do Sinpol-RN, Nilton Arruda, a UPB está liderando, em Brasília, uma série de reivindicações da classe policial brasileira, como a garantia da manutenção da atividade de risco; a integralidade e paridade em razão do exercício de atividades de risco para todos os policiais; regras de transição justas; diferenciação entre homens e mulheres na idade e tempo de contribuição; e pensão integral por morte em serviço.

Sinpol-RN seguiu recomendação nacional e se mobilizou em Natal. (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Na tarde desta segunda-feira, os policiais civis do RN que participam da manifestação vão acompanhar um seminário sobre a reforma da Previdência, e os protestos serão encerrados por volta das 17h. Antes, eles fizeram uma caminhada pela Av. Rio Branco na parte da manhã, causando lentidão no tráfego da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui