Após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, dois homens foram presos por porte ilegal de arma na madrugada desta sexta-feira (11) em Monte Alegre, na região metropolitana de Natal. O que chamou a atenção dos policiais é que uma criança, um menino de 10 anos, estava com os suspeitos dentro do carro usado por eles.
O caso aconteceu por volta das 2h30 na RN-002, próximo à comunidade Barrentas, segundo o relatório da PM. Os policiais suspeitaram de um veículo Uno e tentou fazer uma abordagem, mas os ocupantes tentaram fugir. Ainda de acordo com o relatório, a guarnição da PM começou a fazer uma perseguição e chegou a atirar para que o carro parasse.
Durante a tentativa de fuga, os suspeitos ainda jogaram uma espingarda calibre 12 para fora do carro – a arma foi recuperada pela polícia. Somente após o fim da perseguição, a polícia identificou que uma das três pessoas dentro do carro era uma criança de 10 anos. O menino era familiar de um dos suspeitos, mas a PM não confirmou o grau de parentesco. Ele foi entregue aos cuidados de uma tia.
Os suspeitos presos foram levados à Central de Flagrantes e deverão responder por porte ilegal de arma. Duas munições intactas de calibre 12 também foram apreendidas.