[VÍDEO] Menino é salvo por bombeiros após cair em cisterna enquanto tentava pegar pipa

Segundo corporação, queda foi de oito metros e havia cerca de dois de água, mas criança sabia nadar, por isso não se afogou até chegada do socorro. Acidente aconteceu em Formosa.

Por Vanessa Martins, G1 GO

0
1113
Bombeiros salvam menino que caiu dentro de cisterna ao tentar pegar pipa — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um garoto de 7 anos, que não teve o nome divulgado, foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair dentro de uma cisterna de oito metros de profundidade (assista acima). O acidente aconteceu na segunda-feira (17), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, enquanto a criança tentava pegar uma pipa.

Pessoas que presenciaram a queda da criança contaram aos bombeiros que ela corria para alcançar o brinquedo e não notou o buraco, que era difícil de ver em meio ao mato alto.

Segundo a corporação, havia cerca de dois metros de água no fundo do poço, mas como a criança sabia nadar, conseguiu não se afogar até a chegada da equipe.

Os bombeiros usaram ferramentas de salvamento em altura. Um dos militares desceu até o fundo, com segurança, amarrou a criança e a protegeu com um capacete para que ambos fossem içados para fora do poço.

Vídeo feito no momento do resgate mostra quando o menino volta à superfície com a ajuda dos militares. Ele fica de pé e não apresenta ferimentos graves aparentes.

Segundo a corporação, o garoto sentia dores no pé direito e na mão esquerda e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para ser examinado.

G1 entrou em contato com a UPA para saber sobre o estado de saúde do menino, mas sem o nome dele não foi possível apurar o quadro dele na manhã desta terça-feira (18).

Criança caiu em cisterna de oito metros e foi salva por bombeiros — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
Criança caiu em cisterna de oito metros e foi salva por bombeiros — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui