Peça foi doada em setembro à igreja de Espírito Santo, no Agreste potiguar. Arrombamento e furto foram descobertos na manhã desta quarta-feira (27).
Uma coroa cunhada a ouro, doada à igreja e colocada na imagem de Nossa Senhora da Piedade no município de Espírito Santo foi roubada entre a noite de terça (26) e madrugada desta quarta-feira (27).
O caso só foi descoberto pela manhã, quando voluntários que trabalham no local chegaram para abrir a igreja.
O padre Alexandre Rossino, administrador da paróquia de Espírito Santo, afirmou que uma janela da sacristia, que fica por trás do altar onde a imagem da santa está, foi arrombada.
A janela dá acesso ao cemitério e ao Rio Jacu, que cruza a cidade. Esses locais ficam por trás da igreja, onde não há rua e não há muito movimento.
Ele foi à Delegacia de Polícia Civil mais próxima, que fica na vizinha cidade de Goianinha, para fazer o boletim de ocorrência.
A coroa é cunhada de ouro e foi doada para igreja em setembro.
“Não sabemos qual horário, qual foi o momento, mas a igreja foi arrombada e levaram a coroa de Nossa Senhora. Pedimos ajuda de todos que souberem do paradeiro de quem fez isso, que nos comunique, para que essa pessoa possa devolver a coroa”, afirmou o padre.
A devoção a Nossa Senhora da Piedade é muito forte na região do agreste do RN. A imagem vinda de Portugal está na cidade há mais de 140 anos.