E a história se repetiu mais uma vez. Confirmando o favoritismo que carregava pela superioridade técnica e também pela vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final, no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 – com gols de Willian Arão e Vitinho – sagrou-se campeão carioca e manteve o longo tabu de 31 anos sem perder para o rival em decisões.
O título foi o primeiro com o Rubro-Negro sendo o gestor do Maracanã, que estava com uma ampla maioria de rubro-negros.
O elenco, porém, terá pouco tempo para comemorar, já que a delegação viaja para Quito (EQU) logo após o almoço de amanhã visando o importante compromisso desta quarta-feira (24), contra a LDU, que pode selar a classificação do Flamengo na Copa Libertadores
Partida mais equilibrada que no Nilton Santos
O clássico entre Flamengo e Vasco de hoje foi bem mais equilibrado que o de domingo passado, quando o Rubro-Negro venceu no estádio Nilton Santos com extrema facilidade por 2 a 0. O Cruzmaltino apresentou uma postura mais corajosa, se lançou ao ataque e criou oportunidades de gol. O time da Gávea, porém, mais uma vez demonstrou superioridade técnica.
FLAMENGO 2 X 0 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
Cartões amarelos: Diego, Gabigol (FLA); Leandro Castan, Danilo Barcelos, Werley, Raul, Marrony (VAS)
Cartões vermelhos: Werley (VAS)
Gols: Willian Arão, aos 15 minutos do primeiro tempo (FLA); Vitinho, aos 37 minutos do primeiro tempo (FLA)
Flamengo
Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Lincoln) e Arrascaeta (Vitinho); Gabigol (Ronaldo)
Técnico: Abel Braga
Vasco
Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno Cesar), Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Lucas Santos (Maxi Lopez), Marrony e Yan Sasse (Ribamar)
Técnico: Alberto Valentim