Em Ceará-Mirim, servidores públicos passaram réveillon sem dinheiro no bolso e se revoltam contra Júlio César

Por Victor da Mata

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O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), atrasou o pagamento dos servidores públicos municipais da saúde, educação e assistência social. Esses são os órgãos públicos que concentram a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços a prefeitura. Por causa disso os servidores passaram o réveillon sem nenhum tostão no bolso.

Esse fato deixou todas as pessoas prejudicadas, revoltadas com o prefeito Júlio César, que se elegeu no último dia 1º de dezembro, numa eleição suplementar. O atraso nos salários, segundo uma nota divulgada pela prefeitura, deu-se pelo fato da demora na emissão das senhas aos responsáveis pelas contas específicas, pelo Banco do Brasil.

Porém, a nota não agradou aos servidores, que não aceitam a justificativa. Segundo algumas pessoas ouvidas pela reportagem – “Júlio precisa respeitar os servidores. Nós ficamos sem salário, sem ceia de fim de ano e sem o direito de lazer com nossas famílias! Tudo isso por causa da incompetência da equipe do prefeito”.

Uma servidora que tem problemas de saúde e precisa comprar os medicamentos todo final de mês está muito preocupada – “Como vou esperar até o dia 02 de janeiro, se meus medicamentos já acabaram e não tenho como comprar? Que falta de respeito”. “Agora vejam se o salário dos secretários e de Júlio, não foi pago?!”. O pior é que o prefeito Júlio César disse, durante uma entrevista coletiva a imprensa, que os salários seriam pagos no dia 30. Isso provocou uma enorme expectativa nos servidores, que estão acostumados e receber seus salários em dia. Também trouxe prejuízos no comércio local, provocando queda na economia de Ceará-Mirim.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é uma situação lamentável.
    Embora tenha havido pouco tempo de governo, mas o pagamento deveria ter sido tratado com extrema prioridade. Tiveram muita pressa em divulgar um calendário de festas nas praias, festas essas de iniciativa privada que a Prefeitura afirma ter parceria. Porque não houve o mesmo empenho no trato com os servidores?
    Repito, lamentável notícia!

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