Em Ceará-Mirim, PL poderá lançar Renato Martins como candidato a prefeito novamente

Por Victor da Mata

0
1037

O Partido Liberal – PL (antigo PR), presidido no RN pelo deputado federal João Maia, poderá lançar candidato a prefeito de Ceará-Mirim pela 4ª vez. O partido tem dois deputados estaduais e já comandou o Município entre 2009 e 2016, através do ex-prefeito Peixoto. O PL está rachado e não conta com o apoio do único vereador que tem. Em 2016 lançou a candidatura do então presidente da Câmara Municipal, Renato Martins, que não teve êxito.

Naquele ano, Renato viu, na última semana da campanha, boa parte de seus apoiadores declararem apoio ao então candidato Marconi Barretto, o que provocou a derrota do ex-vereador Júlio César (PSD). Filho de um comerciante e uma dona de casa (Augusto e Socorro), Renato Martins não vem de família política. Agora, diante da realização de uma eleição suplementar, Renato Martins poderá ser candidato novamente.

Porém, Renato Martins junto com seu grupo político vem dialogando com Ronaldo Venâncio (PV), Carlos Filho (PRB), Marcílio Dantas (PDT) e Irmão Heriberto (Solidariedade) na busca de construção de uma chapa que possa diminuir os riscos de uma disputa acirrada desnecessária, que venha a prejudicar Ceará-Mirim. Renato também não descarta dialogar com outros grupos que apresentem candidaturas ao Palácio Antunes.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2020, essa disputa em Ceará-Mirim poderá trazer surpresas e alterar toda a geografia política, eleitoral e administrativa da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui