A chapa governista para disputar a eleição suplementar será composta pelo prefeito interino, Ronaldo Venâncio (PV), e o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, o professor Renato Martins (PL). Essa formação para a disputa eleitoral conta com o apoio da maioria dos vereadores e vereadoras da atual legislatura.
O ex-prefeito Peixoto, que faz parte dos líderes políticos locais e estaduais que estão apoiando Ronaldo, tem articulado reuniões em comunidades e assentamentos durante esse período de pré-campanha. Peixoto está visitando amigos e correligionários para dizer quem será seu candidato.
Nesse processo eleitoral, os olhos do RN estão voltados para Ceará-Mirim, tendo em vista a cidade ser o 6º maior colégio eleitoral e ter sido o município onde a governadora Fátima Bezerra (PT) teve a maior maioria de votos. No segundo turno, por exemplo, foram 18.418.
Ronaldo Venâncio e Renato Martins deverão contar também, na aliança, com partidos como o PT, PCdoB, DEM, PTC, PSDB, Cidadania dentre outros. Deverão ser os candidatos de Fátima, Ezequiel, Zenaide, Jean-Paul, João Maia, Benes Leocádio, Rafael Motta e outras lideranças políticas.
Diante disso, faltam a definição dos vices de Gláucio Tavares (Psol), Damião dos Santos (Patriotas), Carlos Filho (Republicanos), Marcílio Dantas (PDT) e Irmão Heriberto (Solidariedade). Júlio César (PSD), também já definiu seu companheiro de chapa: Baiá Mota (Podemos).
Leia também
- Chuva causa transtornos em Natal: quedas de árvores, alagamentos e cratera no Tirol
- Ministério Público de São Paulo autoriza pagamento de até R$ 1 milhão a promotores por trabalho extra
- Inmet emite alerta vermelho de chuvas intensas para Natal e mais 36 cidades; prefeito de Ceará-Mirim realiza ações preventivas
- Turistas estrangeiros são assaltados dentro de casa em Natal; criminosos até levaram bolo de aniversário
- MP denuncia prefeito, vice e ex-prefeito de Natal por abuso de poder político