Alunos da rede municipal de ensino do município de Ceará-Mirim, continuam sem aulas. O motivo é a falta de transportes escolares, que não foram contratados devido a problemas na licitação. A data prevista para o início das aulas, que foi divulgada pela secretaria municipal de educação, era dia 02 de março. Depois passou para o dia 09 (hoje).
Como as aulas não foram iniciadas hoje, pais e alunos estão sem saber qual a data correta que podem enviar seus filhos a escola. Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais que mostram pais e alunos chegando nas escolas e encontrando os portões fechados. A revolta dessas famílias é grande.
Durante as gestões anteriores era realizado um processo licitatório emergencial para garantir o transporte escolar no início do ano letivo. Agora, por ter optado por outro tipo de licitação, o prefeito Júlio César (PSD) está causando indignação na comunidade escolar. Os professores estão apreensivos pois sabem que terão que trabalhar 200 dias de aulas, o que, devido ao atraso, os levará a dar aulas aos sábados, para compensar os dias perdidos pelos alunos.