O ex-prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barretto, comunicou ao Blog Ceará-Mirim Livre na noite deste domingo (20), que a cota do FPM que veio zerada no dia 10 para a prefeitura, aconteceu porque o prefeito interino, Ronaldo Venâncio, não teria quitado dívida junto ao INSS, e ele já era o prefeito.
Marconi também disse que durante sua administração nunca ficou sem receber nenhuma cota do FPM porque honrava esses compromissos, e que nunca levou ao conhecimento da opinião pública as dívidas de administrações anteriores, mesmo assim fazia por onde receber o FPM para custear despesas e principalmente manter os salários dos servidores municipais em dia. Reconhece a situação de aperto que o município passa, mas não foi ele quem criou. Na sua administração as secretarias trabalhavam com um número de servidores reduzidos e não entendia porque tantas nomeações feitas por Ronaldo levando em consideração a situação do município.
Marconi aproveitou a oportunidade para dizer que um banner que circula na net informando que ele vai proferir palestra para jovens empreendedores é mentira. Alguém que não tinha o que fazer inventou esse fake news para gerar polêmica em torno do seu nome.