[CEARÁ-MIRIM] Dr. Alexandre dentista pode ser o nome a prefeito do PCdoB, como opção em 2020

Por Yasmini Câmara

0
645
Dr. Alexandre Leocádio - Foto: Cedida

Alexandre Leocádio, filiado do PCdoB de Ceará-Mirim, pode ser o nome do Partido na corrida ao Palácio Antunes. O nome está sendo cogitado para ser candidato a prefeito e promete ser uma opção dentro do partido.

Militante político há bastante tempo mas nunca tendo sido candidato, o nome desperta o interesse dentro e fora do partido em virtude da aceitação em diversos segmentos sociais, além da ausência de rejeição no meio político e, sobretudo, porque se apresenta como uma renovação ao eleitorado, que já anda cansado dos velhos nomes. Se confirmado, o nome promete mexer no cenário político local na próxima eleição.

Legítimo filho de Ceará-Mirim e bastante conhecido na cidade, Alexandre tem formação acadêmica em Odontologia, tendo atuado como dentista no PSF de Maxaranguape e sido coordenador da Saúde Bucal de Ceará-Mirim, além de ter exercido a profissão em consultório particular na cidade por vários anos. É também advogado licenciado, com pós-graduação em Direito Ambiental e hoje atua como servidor efetivo do Ministério Público do RN.   

O site entrou em contato com Alexandre para confirmar as informações e o mesmo informou que “estou juridicamente apto e preparado a me candidatar a qualquer cargo, meu nome já foi ventilado como possível candidato a prefeito e não descarto a possibilidade, mas não é minha intenção no momento pois tenho projeto de lançar o nome ao Legislativo. Acredito que Ceará-Mirim precisa e merece viver um novo momento político e administrativo. Mas a decisão virá do partido e respeitarei, pois entendo que isso deve passar pelo processo democrático interno, uma marca histórica do partido ao qual pertenço.”.

O outro nome que foi sugerido a concorrer ao cargo de prefeito pelo partido foi o de Gilvan “Baladeira”,  atual presidente municipal da legenda.

O PCdoB vem trabalhando a nível nacional o projeto eleitoral de expansão do partido, o programa Movimento 65, que prega cidades democráticas e anuncia em seu manifesto que busca a adesão de lideranças populares, progressistas, patrióticas e democráticas cujo compromisso é “a defesa do Brasil, dos direitos do povo, da democracia, hoje seriamente golpeados e ameaçados”.           Será que teremos um bom nome na disputa, uma opção diferente ao eleitorado, que reúna capacidade com bom histórico público?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui