A disputa para a única vaga para o senado no RN está acirrada e conta com três candidatos com chances de vitória: Carlos Eduardo (PDT), Rogério Marinho (PL) e Rafael Motta (PSB).
Além destes há, ainda, outras 7 pessoas disputando o cargo.
No município de Ceará-Mirim os principais candidatos são apoiados por lideranças locais, que estão nas ruas em busca de votos e de garantir a vitória daqueles que apoiam.
O candidato do PDT, Carlos Eduardo, tem como aliados o ex-prefeito Peixoto (atualmente está Secretário Municipal de Defesa Social em São Gonçalo do Amarante), o ex-secretário de agricultura Navegantes (atualmente está Coordenador de Operações do Detran/RN), os vereadores Heriberto (MDB) e Marcílio Júnior (PSC), e o vice-prefeito Marcílio Dantas (PDT).
Rogério Marinho (PL) é apoiado pelo prefeito Júlio César e 12 vereadores e vereadoras, além de secretários do seu governo. Já o vereador Baiá de Jumária (MDB) apoia Rafael Motta (PSB).
O resultado dessa disputa local, poderá balizar o processo eleitoral de 2024, tendo em vista que o atual prefeito não será candidato e deverá lançar um nome para lhe suceder no Palácio Antunes.
Vale salientar que todas as lideranças citadas acima apoiam a reeleição da governadora Fátima. Porém, nem todos votam em Lula para voltar a presidência.