Caetano Veloso lança álbum de músicas inéditas ainda em 2021

Fonte: G1

0
834

De contrato assinado em julho com a gravadora Sony Music, Caetano Veloso lança ainda em 2021 o álbum autoral de músicas inéditas que gravou no primeiro semestre do ano. Trata-se do primeiro disco com repertório inédito do artista desde Abraçaço (2012), álbum lançado há nove anos.

Com 12 músicas, o álbum foi gravado com os toques de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e Vinicius Cantuária, multi-instrumentista que tocou com Caetano de 1978 a 1983 como integrante d’A Outra Banda da Terra.

Nenhuma música foi oficialmente confirmada no repertório, mas sabe-se que Pardo (2019) – composição feita pelo artista para o quinto álbum de estúdio da cantora Céu, APKÁ! (2019) – integra esse repertório autoral.

Em live feita quando ainda gravava o disco, Caetano se referiu a uma música intitulada Nave mãe, composição que teria sido a mola propulsora para a criação da atual safra autoral do artista, impulsionada na Bahia durante o verão de 2019.

É provável que o cantor também tenha registrado Autoacalanto, composição feita para o neto caçula de Caetano – Benjamim, nascido em maio de 2020 – e apresentada pelo autor em show transmitido em 20 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui