Brasil repete 2011 e 2015, vai aos pênaltis contra Paraguai, mas avança à semifinal

Mesmo com um a mais no segundo tempo, Seleção fica no 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, Alisson pega uma, Firmino erra, mas Gabriel Jesus converte no fim. Time brasileiro espera por Venezuela ou Argentina

0
516
Seleção Brasileira
Foto: Globo Esporte

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar. Gabriel Jesus marcou o gol que definiu a classificação. O resultado leva a Seleção para a semi-final da Copa América.

Como ocorreu em duas das três edições anteriores da Copa América, o Brasil se viu em uma decisão por pênaltis diante do Paraguai nas quartas de final. Desta vez, o resultado, foi diferente, e a equipe nacional levou a melhor por 4 a 3 após empate por 0 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O resultado na noite de quinta-feira (27) colocou a seleção nas semifinais continentais pela primeira vez desde sua última conquista, em 2007. Anfitrião do campeonato, o time disputará uma vaga na decisão na próxima terça (2), em Belo Horizonte, contra o vencedor do confronto entre Argentina e Venezuela.

Na luta pela vaga nas semifinais, o primeiro tempo não foi exatamente o imaginado por Tite. O sistema defensivo do Paraguai se mostrou mais eficiente do que os enfrentados anteriormente, e o Brasil não construiu nenhuma oportunidade clara nos 45 minutos iniciais.

Após revisão de vídeo, o juiz anulou o pênalti que tinha apitado, mas deu falta e aplicou cartão vermelho ao zagueiro. A partir daí, a retranca do Paraguai ficou ainda mais clara, com duas linhas de quatro marcadores e apenas Derlis na frente como escape.

Virou ataque contra defesa, ainda que fosse uma defesa bem postada. Percebendo o desenho do jogo, Tite trocou o volante Allan pelo atacante Willian, aberto pela direita. Mais tarde, o meia Paquetá substituiu o lateral direito Daniel Alves, em clara demonstração de que os pênaltis não interessavam.


O gol esteve perto quatro vezes, já no finalzinho. Em um cabeceio de Alex Sandro, Gatito Fernández fez ótima defesa. Pouco depois, Willian tabelou com Firmino e acertou o poste. Nos acréscimos, Everton e Coutinho tiveram seus chutes desviados. Mas a bola não entrou, e o Brasil teve de reviver o cenário de uma disputa por pênaltis com o Paraguai.

Houve vaias do público ao fim do segundo tempo. Apesar delas, a seleção foi mais eficiente nos tiros da marca penal e sobreviveu.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui