O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que, na primeira vaga que abrir no Supremo Tribunal Federal (STF), espera cumprir o compromisso de indicar o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Uma pessoa da qualificação do Moro se realizaria dentro do STF”, afirmou. Bolsonaro acredita que Moro seria um “grande aliado da sociedade brasileira dentro do STF”.
Diante disso, é provável Moro ocupe a vaga que hoje pertence ao ministro Celso de Mello. Ele se vai se aposentar em novembro de 2010, aos 75 anos.
Pacote anticrime
Sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro afirmou esperar que seja aprovado, mas ponderou que não é “dono da pauta” do Legislativo. “Maia (Rodrigo Maia) é dono da pauta na Câmara e Alcolumbre (Davi Alcolumbre) é dono da pauta no Senado”, argumentou. “Não posso exigir, interferir, a bola (agora) está com o Rodrigo Maia.”
Ele declarou ainda que o PT pode não querer julgar o projeto anticrime de Moro, que, de acordo com ele, pode “retardar” a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.
(Com Estadão Conteúdo)
[…] domingo (12), em entrevista a Milton Neves na Rádio Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que vai indicar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para a próxima vaga no Supremo Tr…. De acordo com o capitão da reserva, esse é um “compromisso” que ele tem com o ex-juiz de […]
[…] domingo, durante entrevista ao vivo para Milton Neves, o presidente disse ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no […]
[…] O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a declaração de Jair Bolsonaro (PSL) sobre o pacto com o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, que será indicado para a próxima vaga aberta na Corte. […]