Após chuva, cratera se abre em rua da Zona Sul de Natal

Defesa Civil foi ao local na madrugada desta quarta (8) e orientou que moradores deixassem um imóvel na rua. Funcionários da Prefeitura foram ao local para fechar buraco.

Por Inter TV Cabugi

0
590
Cratera se abriu após chuva, na madrugada desta quarta (8) em Pitimbu, Zona Sul de Natal. Poste ficou torto e sustentado pelos fios — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
Cratera se abriu após chuva, na madrugada desta quarta (8) em Pitimbu, Zona Sul de Natal. Poste ficou torto e sustentado pelos fios — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

Uma cratera se abriu na esquina das ruas Euclides da Cunha e Dr. Júlio de Castilho em Pitimbu, Zona Sul de Natal, após a chuva da madrugada desta quarta-feira (8). A Defesa Civil esteve no local e orientou que uma moradora de uma casa da rua deixasse o imóvel.

O buraco, que segundo os moradores é um problema desde abril do ano passado, fica ao lado de uma lagoa de captação do bairro. Segundo moradores, dois postes de energia ficaram tortos. Eles reclamaram que faltou energia duas vezes durante a madrugada.

A Defesa Civil foi ao local durante nas primeiras horas da quarta e recomendou que moradores de um dos imóveis deixassem a casa. Edineide Azevedo, que mora no imóvel, disse que parte da família já deixou o local. “Eles dizem ‘sai’. Mas para aonde? E se não tiver para onde ir? Como é que fica. Então a gente tem que abandonar. Eu moro aqui há 32 anos”.

Segundo Edineide, os moradores já tinham avisado as autoridades sobre o problema. “Eu ainda fico aflita. A minha casa foi a mais prejudicada. Não só eu como duas vizinhas saímos de casa. É muito complicado”, disse.

Por volta do meio-dia desta quarta, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov) da Prefeitura do Natal foram ao local para fechar o buraco. Para o secretário de obras, a abertura do buraco “foi uma fatalidade”. Em entrevista, ele disse que problema será resolvido de forma definitiva em duas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui