A Câmara Municipal de Natal aprovou o Projeto de Lei N° 75/2018, de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que institui o programa de orientação e palestras para academias de musculação da cidade, quanto ao uso de esteroides e anabolizantes.
Segundo a lei, os alunos assim que se matricularem nestes estabelecimentos comerciais deverão receber de um profissional de educação física uma cartilha explicando os cuidados com a ingestão desses produtos. O projeto também determina que o Executivo, através dos órgãos de saúde, fiscalize as academias e desenvolva palestras nos espaços públicos.
“É um projeto criado através de educadores físicos, alunos, pessoas que estão preocupadas com o fato de muitos jovens hoje estarem tomando anabolizantes. A partir daí trouxemos essa discussão para a Casa e, agora, vamos ao Executivo pedir a sanção dessa lei e pedir a disponibilização, a partir da Secretaria de Saúde, de profissionais nos espaços públicos, fiscalizações nas academias, a fim de resguardar os adolescentes, jovens e também os adultos quanto ao uso dessas substâncias tão perigosas”, ressaltou o vereador Chagas Catarino.
Veja também
- PESQUISA CONSULT/ BG/ CEARÁ-MIRIM/ EXPECTATIVA: 77% acreditam na vitória de Antônio Henrique
- Em Ceará-Mirim, multidão prestigia a oficialização da candidatura de Antônio Henrique e professora Margareth
- Francisco Navegantes deixa cargo de Coordenador de Operações do DETRAN e lança pré-candidatura a vereador de Ceará-Mirim pelo PSD
- Avião arremete após colisão de outra aeronave com pássaro no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de SP
- Operação apreende 614 celulares em presídios do país; vídeos mostram aparelhos escondidos