Detran publica calendário do licenciamento de veículos em 2020 no RN; confira

Pagamento da taxa de R$ 90 vai de fevereiro a junho, dependendo do número final da placa. Estado tem 1.342.000 veículos registrados.

Por G1 RN

0
752
Trânsito BR-101, Natal, RN — Foto: Ítalo Di Lucena
Trânsito BR-101, Natal, RN — Foto: Ítalo Di Lucena

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) publicou, nesta sexta-feira (3), o calendário de pagamento das taxas de licenciamento de veículos em 2020. O valor é de R$ 90 independentemente do ano ou categoria do transporte. Os pagamentos vão de fevereiro a junho, de acordo com o número final da placa. O estado tem 1.342.000 veículos registrados, segundo o órgão.

O primeiro grupo a efetuar o pagamento é o dos veículos com finais de placas 1 e 2, com datas de quitação da taxa para os dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. O calendário termina nos dias 4 e 5 de junho, no caso dos carros com final de placa 9 e 0.

Calendário do licenciamento anual de veículos no RN

Algarismo final da placaVencimento da taxa de licenciamentoValidade do licenciamento 2019
117 de fevereirosetembro
218 de fevereirosetembro
319 de marçooutubro
420 de marçooutubro
515 de abriloutubro
616 de abrilnovembro
76 de maionovembro
87 de maionovembro
94 de junhodezembro
05 de junhodezembro

Fonte: Detran/RN

Além da taxa de licenciamento de veículo automotor, que é a única que é administrada pelo Detran, o proprietário do veículo pode emitir no site do Detran (aqui) os boletos do IPVA (de responsabilidade da Secretaria Estadual de Tributação), do seguro DPVAT (Banco do Brasil – Seguradora Líder), e a Taxa de Proteção contra Incêndio, Salvamento e Resgate em via Pública, do Corpo de Bombeiros.

“Com a página aberta, o cidadão clica no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado. Dessa forma é possível ter acesso ao ambiente online onde fica disponível os boletos referentes a taxa de licenciamento, IPVA, DPVAT, Taxa dos Bombeiros, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado”, informou o órgão.

Natal é a cidade potiguar com maior número de veículos registrados, com 417.173 veículo, ou 31,9% da frota potiguar. Mossoró (168.957) é o segundo município no ranking de maior quantidade absoluta de automóveis, representando 12,59%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui