PARIS (Reuters) – O brasileiro Neymar pode voltar a jogar neste domingo, quando o Paris St Germain enfrenta o Monaco pelo Campeonato Francês, disse neste sábado o técnico da equipe, Thomas Tuchel.
“Ele tem trabalhado duro, com uma boa atitude. Podemos tê-lo, talvez, em campo já amanhã”, afirmou Tuchel em coletiva de imprensa.
Neymar, que marcou 13 gols em 13 partidas pela atual temporada do torneio, não joga desde janeiro, quando machucou o pé. Se o PSG vencer o Monaco no Parc des Princes, chegará ao octacampeonato francês.
Com Neymar lesionado, o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões nas oitavas de final, após perder o jogo de volta, em casa, para o Manchester United, por 3 a 1. A equipe tinha vencido em Old Trafford por 2 a 0.
Com Edinson Cavani também fora por lesão, e vários jogadores com problemas físicos, a equipe obteve apenas um ponto nas três últimas rodadas do Francês.
No próximo sábado, o PSG enfrentará o Stade Rennes pela final da Copa da França, e o técnico espera contar com o retorno do capitão Thiago Silva, que lesionou um músculo semana passada.
O PSG, que tem 81 pontos em 32 partidas, possui uma vantagem de 17 pontos sobre o Lille, que enfrenta o Toulouse no domingo, (Reportagem de Julien Pretot)