O Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, estará nesta sexta-feira (29) no Rio Grande do Norte para fazer uma visita técnica à obra de duplicação e restauração da BR-304, mais conhecida, como Reta Tabajara. Na ocasião, o titular do Minfra liberará o tráfego de 4,6 km da pista duplicada da referida rodovia. Marcelo Sampaio substituiu o ex-ministro Tarcísio Freitas, que estava no comando da pasta desde o início do Governo Bolsonaro e pediu exoneração do cargo para concorrer ao Governo de São Paulo.
A duplicação do trecho localizado no município de Macaíba tem aproximadamente 16 quilômetros de extensão. Os serviços estão realizados entre os km 281 e km 308, na Região Metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A duplicação da Reta Tabajara é apontada como fundamental para diminuir o número de acidentes na rodovia federal ao facilitar o fluxo de 70 mil veículos que trafegam todos os dias pelo local.
A obra chegou a ficar paralisada por falta de recursos durante quase quatro meses e deve ser feita uma nova licitação no segundo semestre conforme informações do Ministério da Infraestrutura. “Também há a expectativa de que a pasta, a partir do segundo semestre, avalie o início da construção das terceiras faixas nos mais de 20 pontos críticos identificados ao longo da BR-304 entre a bifurcação da Reta Tabajara até Mossoró”, afirmou o deputado federal General Girão, que estará presente à visita do ministro.