Ceará-Mirim

Vereadores de Ceará-Mirim aprovam decreto legislativo e derrubam decreto assinado pelo prefeito Marconi Barretto

Na sessão de hoje ocorrida na Câmara Municipal de Ceará-Mirim foi colocado em votação o decreto legislativo apresentado pela vereadora Renata Martins (PTC) e os vereadores Marcílio Júnior (PSB) e Jácio Praxedes (DEM), no final do mês de julho.

O decreto apresentado pelos três edis tinha como objetivo derrubar o aumento da tarifa dos serviços prestados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, inclusive o serviço de fornecimento de água. O valor do aumento chegava a quase 10%.

O decreto que aumentava a tarifa de água foi assinado pelo prefeito Marconi Barretto (MDB) também no mês passado e sofreu críticas da população e de algumas lideranças políticas de Ceará-Mirim, tanto da oposição, quanto da base do governo municipal.

O presidente da casa legislativa, Ronaldo Venâncio (PV) colocou a votação do decreto legislativo na sessão plenária de hoje e o aumento da tarifa de água foi derrubado, por unanimidade dos votos. Ou seja: todos os vereadores e vereadoras votaram a favor do decreto legislativo apresentado pelos vereadores Marcílio Júnior (PSB) e Jácio Praxedes (DEM), e pela vereadora Renata Martins (PTC).

Merece destaque a força das redes sociais que, nesse episódio, serviu de espaço estratégico para que a população pedisse que o aumento do preço da água em Ceará-Mirim fosse derrubado, e que iriam “anotar” o nome de quem votasse contra o decreto legislativo.

Sair da versão mobile