Os vereadores de Natal aprovaram nesta quinta-feira (12), a concessão de Título de Cidadão Natalense para o Ministro Paulo Guedes. A proposição foi do vereador Klaus Araújo(SDD).
“O Ministro da Economia foi quem interviu na economia do Chile e hoje o Chile tem uma aposentadoria de R$ 1.600,00. Quem tem bom senso sabe o que o Ministro Paulo Guedes tem feito pela economia do país e do estado”, disse Klaus Araújo. Os vereadores favoráveis que se pronunciaram alegaram que aprovavam em consideração ao vereador que propôs ou porque não havia diferença entre outros títulos já concedidos a quem não tem muita relação com Natal.
Os vereadores petistas Fernando Lucena e Divaneide Basílio, além de Júlia Arruda (PDT) e Maurício Gurgel (PSOL), votaram contra. “Temos que ter em mente que não se trata de um voto no vereador, mas sim na pessoa que vai receber. No caso, o ministro Paulo Guedes. Trata-se de um voto político e eu me posiciono contra”, disse Júlia Arruda. Os outros que rejeitaram o título criticaram Paulo Guedes, alegando que a reforma da previdência, da qual o Ministério da Economia de Paulo Guedes foi responsável, é prejudicial à população brasileira. Já Raniere Barbosa (Avante) e Ana Paula (PL) se abstiveram.