Tribunal Superior Eleitoral decidiu acatar, por unanimidade, os recursos eleitorais do ex-governador Robinson Faria e manter os seus direitos políticos e sua elegibilidade para as eleições desde ano. A sessão plenária foi realizada na noite desta terça-feira (15). Com a decisão, Robinson pode se candidatar nas próximas eleições.
Foram julgados três recursos originários de Natal (RN), com denúncias de desvirtuamento de programas sociais de financiamento e de segurança alimentar do governo do Estado; uso promocional na doação de duas ambulâncias ao município de Santo Antônio (RN); inauguração de leitos de UTI em Currais Novos (RN); veiculação de publicidade institucional em período vedado mediante a permanência de outdoors em São Gonçalo do Amarante (RN); veiculação de publicidade institucional em período vedado, pelo Detran; e uso elevado de recursos financeiros com publicidade.”
Todos os ministros do TSE acompanharam o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. O Colegiado da Corte julgou improcedentes os argumentos formulados pela representação apresentada em desfavor do ex-governador e julgou procedentes os recursos, mantendo a elegibilidade de Robinson Faria.