Ceará-Mirim

Servidores públicos de Ceará-Mirim esperam cumprimento da lei sobre recomposição salarial

Os servidores públicos municipais de Ceará-Mirim aguardam os resultados da aprovação da Lei 1.983, de 29 de dezembro de 2019, que trata da concessão da recomposição das perdas salariais no período de 2017 a 2019. Durante a gestão do prefeito cassado Marconi Barretto, os servidores não tiveram reajuste salarial anual, a partir do aumento do salário mínimo nacional.

Com isso, os trabalhadores e trabalhadoras da prefeitura de Ceará-Mirim vinham recebendo seus salários básicos sempre abaixo do salário mínimo vigente. Em dezembro do ano passado, o prefeito interino, Ronaldo Venâncio (PV), enviou a Câmara Municipal um projeto de lei garantindo a recomposição dos vencimentos de todos os funcionários públicos efetivos.

Agora os servidores estão aguardando a efetivação da lei e a devolução pela Prefeitura das perdas salariais dos anos anteriores, tendo em vista que os mesmos não podem ficar no prejuízo. O atual prefeito, Júlio César (PSD), vai precisar dizer como e quando iniciará o pagamento dessas perdas e qual o montante de recursos é necessário para cobrir tais despesas nos cofres públicos.

Sair da versão mobile